Irã alerta Israel para possível escalada regional caso “agressões não cessem”
![]()
Por Parisa Hafezi
DUBAI (Reuters) - O Irã alertou Israel sobre a escalada do conflito no Oriente Médio caso o Estado judaico não cesse suas agressões contra os palestinos, e o ministro das Relações Exteriores da nação afirmou que outros atores da região estão prontos para agir, afirmou neste domingo a agência de notícias semioficial Fars.
“Se as agressões sionistas não cessarem, as mãos de todas as partes da região estão no gatilho”, afirmou Hossein Amirabdollahian.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu neste domingo “demolir o Hamas”, no momento em que seu Exército se prepara para entrar na Faixa de Gaza em busca de militantes islâmicos, cujos mortais ataques a cidades fronteiriças de Israel chocaram o mundo.
“A responsabilidade pela possível abertura de novos frontes de resistência na região, e qualquer escalada da guerra atual, está com os Estados Unidos e o regime sionista (Israel)", acrescentou Amirabdollahian.
Ele se encontrou no sábado com o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, no Catar, onde discutiram o ataque palestino em Israel e “concordaram em continuar em cooperação” para que os objetivos do grupo sejam atingidos, afirmou o Hamas em comunicado.
1 comentário
Presidente do Fed de NY não vê necessidade urgente de cortar juros de novo em entrevista à CNBC
Ibovespa avança na abertura com apoio da Embraer
Dólar tem alta leve no Brasil com mercado à espera de leilões de linha
Crescimento na zona do euro é altamente incerto devido à guerra comercial e às tensões, diz membro do BCE
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Minério de ferro sobe na semana com apostas de reabastecimento para feriado na China
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
O terrorista líder do hamas se encontrou com seus protetor. Mas o que ele estava fazendo no Katar? A querra não é na Palestina?