Wall St recua com aumentos de rendimentos dos Treasuries e fortes dados de vendas
![]()
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, com os rendimentos dos Treasuries em alta e dados econômicos mais fortes do que o esperado, enquanto ações de fabricantes de chips recuavam depois que o governo do presidente Joe Biden disse que interromperia os embarques de chips de inteligência artificial para a China.
As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram 0,7% em setembro, em comparação com as estimativas de um aumento de 0,3%, de acordo com economistas consultados pela Reuters, já que as famílias aumentaram as compras de veículos motorizados e gastaram mais em restaurantes e bares, sugerindo que a economia norte-americana encerrou o terceiro trimestre com um desempenho forte.
"Essa é uma história persistente... nunca se pode apostar contra o consumidor dos EUA, e essa é a prova disso", disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital.
Os rendimentos dos Treasuries ampliavam seu avanço após os dados, pressionando as ações de megacapitalização, como Apple, Microsoft, Alphabet e Amazon.com, que recuavam entre 0,9% e 1,9%.
As ações da Nvida caíam 6,8% depois que o governo Biden disse que planeja suspender as remessas de chips avançados de IA para a China.
Outras ações de chips da Advanced Micro Devices, Marvell Technology, Qualcomm e Arm Holdings caíam entre 1,5% e 3,8%.
Os investidores também acompanhavam o conflito no Oriente Médio, já que o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse que o "genocídio" de Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza deveria parar imediatamente, segundo a TV estatal, gerando preocupações de que o conflito pode aumentar.
Biden deve visitar Israel na quarta-feira, depois que Washington disse que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu havia concordado em permitir que ajuda humanitária chegasse aos residentes de Gaza.
Às 11:51 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,25%, a 4.362,88 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,20%, a 33.915,03 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,44%, a 13.508,81 pontos.
(Por Ankika Biswas e Shashwat Chauhan em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde