Wall St sobe com esperanças de corte de juros e expectativa por falas de autoridades do Fed
![]()
Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, com os investidores se preparando para comentários de uma série de autoridades, o que provavelmente fornecerá clareza sobre se o Federal Reserve poderá cortar as taxas no próximo ano.
As ações da Tesla avançavam 1,1% depois que uma fonte disse à Reuters que a montadora elétrica planeja construir um carro de 25 mil euros em sua fábrica perto de Berlim.
Sete dos 11 principais setores do S&P 500 subiram , com tecnologia da informação e consumo discricionário liderando os ganhos.
As ações dos EUA registraram seu melhor desempenho semanal em cerca de um ano na sexta-feira, impulsionadas pela queda nos rendimentos dos Treasuries, uma vez que um relatório de emprego mensal mais fraco do que o esperado estimulou esperanças de que o Fed poderia começar a cortar os juros no próximo ano.
As apostas de investidores de que a Fed manterá as taxas de juro inalteradas em dezembro estavam em 90%, ao mesmo tempo que havia probabilidade de cerca de 80% de que a primeira flexibilização da política monetária ocorra já em junho, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.
Essas expectativas serão postas à prova esta semana , à medida que os participantes do mercado avaliam as falas de uma série de autoridades do Fed, incluindo o chair Jerome Powell, nos próximos dias.
Às 12:23 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,14%, a 4.364,37 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,08%, a 34.089,06 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,25%, a 13.511,89 pontos.
0 comentário
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia
Ações da China e Hong Kong avançam com sinais de entrada de dinheiro e porto de Hainan
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi