Wall St cai antes resultados da Nvidia e de ata do Fed
![]()
Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos caíam nesta terça-feira, com os investidores aguardando os resultados trimestrais da Nvidia e a ata da reunião do Federal Reserve, enquanto vários balanços pessimistas de varejistas pesavam sobre o sentimento.
Um rali impulsionado pelo setor de tecnologia levou o S&P 500 e o Nasdaq a registrarem seu nível de fechamento mais alto em mais de três meses na segunda-feira, já que os investidores continuaram a apostar que o Fed está no final de seu ciclo de aumento dos juros.
As ações das grandes empresas de tecnologia, que impulsionaram a maior parte dos ganhos do S&P 500 este ano, agora enfrentam um teste importante, com a Nvidia divulgando os resultados do terceiro trimestre após o fechamento dos mercados.
A expectativa é de que a designer de chips apresente mais uma previsão de receita forte, mas o foco estará no impacto da ampliação das restrições dos EUA sobre as vendas de seus chips de alta qualidade para a China.
As ações da Nvidia recuavam 0,2%, enquanto outras ações de megacapitalização mostravam desempenho misto.
"O mercado (está) digerindo o grande movimento de ontem", disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth, acrescentando que um rali de fim de ano ainda é provável devido aos balanços melhores do que o esperado e à moderação da inflação.
Já a ata da reunião de novembro do Fed deve oferecer mais pistas sobre a trajetória da política monetária nos EUA, depois que evidências de redução dos preços ao consumidor e ao produtor aumentaram as expectativas de que a taxa de juros atingiu seu pico. A ata será divulgada às 16h (horário de Brasília).
Operadores precificam totalmente a probabilidade de o Fed manter os juros em dezembro, com 29% apostando na probabilidade de o banco central realizar um corte já em março, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.
Às 12:20 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,16%, a 35.094,25 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,28%, a 4.534,52 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,5%, a 14.212,84 pontos.
0 comentário
Dia do Agro: bancada articula avanço de projetos estratégicos para o setor produtivo
Dólar à vista fecha em alta de 0,86%, a R$5,0416 na venda
Ibovespa recua com exterior desfavorável e pesquisa eleitoral no radar
Vice-presidente dos EUA diz que houve "muito progresso" nas negociações com Irã
PL do Endividamento deverá ser votado nesta 4ª (20) no Senado como primeiro item da pauta
Trump diz que EUA podem atacar Irã novamente, mas que Teerã quer acordo