Ministro Carlos Fávaro pede exoneração para participar de votações no Senado

Publicado em 22/11/2023 07:43 e atualizado em 22/11/2023 08:18
Em fevereiro deste ano, Fávaro já havia feito o mesmo trâmite para participar da eleição da mesa diretora do Senado

Logotipo Notícias Agrícolas

Conforme informações publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (22), o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Carlos Fávaro, pediu exoneração do cargo. O decreto é datado da terça-feira (21).

Segundo informações do site G1, o pedido de afastamento do cargo por parte de Fávaro é motivado pela sua participação em votações importantes no Senado. Carlos Fávaro foi eleito senador em 2018 pelo Estado do Mato Grosso, e seu cargo é ocupado pela suplente Margareth Buzetti (PSD) desde que foi nomeado ministro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma das pautas que Fávaro deve participar da votação é da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita decisões individuais de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vale lembrar que Fávaro já pediu afastamento em fevereiro deste ano para participar da eleição da Mesa Diretora do Senado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário