Wall St mostra fraqueza enquanto operadores aguardam pistas de membros do Fed
![]()
Por Shristi Achar A e Amruta Khandekar
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham fraqueza nesta terça-feira, após uma forte série de ganhos em novembro, com os investidores permanecendo cautelosos antes de declarações de autoridades do Federal Reserve, que podem oferecer algumas pistas sobre a trajetória da taxa de juros.
A recuperação de Wall Street em novembro foi interrompida na segunda-feira, com os mercados fazendo uma pausa após o Dia de Ação de Graças e atentos a novos sinais de política monetária, depois que dados sinalizando uma inflação mais branda reforçaram as expectativas de que o Fed provavelmente já teria terminado de aumentar os juros.
Ainda assim, os três principais índices estavam a caminho de ganhos mensais após três meses consecutivos de perdas. A recuperação também deixou o S&P 500 muito próximo de sua máxima intradiária de 2023.
"O mercado está esperando que o Fed reduza os juros. O Fed não disse nada sobre corte e acho que eles reiterarão essa posição durante suas discussões no restante da semana", disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest.
Os mercados monetários precificaram quase totalmente uma pausa nos aumentos dos juros na reunião de dezembro, com as expectativas de pelo menos um corte de 25 pontos-base em maio de 2024 ficando em quase 50%, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.
Às 12:17 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,03%, a 35.343,45 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,17%, a 4.542,49 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,23%, a 14.207,95 pontos.
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC