STF deve ser vetor de harmonia entre Poderes, diz Dino
![]()
(Reuters) - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta semana a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira que a corte deve ser um vetor de harmonia entre os Três Poderes.
Falando a repórteres após conversas com senadores, em Brasília, Dino ainda afirmou que aquele que entra no STF deixa de ter lado político, defendendo que ministros da corte não possuem partido ou ideologia.
A sabatina de Dino na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado ocorrerá em 13 dezembro. Caso seja aprovado na comissão, a indicação de seu nome para ocupar uma cadeira no Supremo seguirá para apreciação do plenário da Casa.
(Por Fernando Cardoso; Edição de Eduardo Simões)
1 comentário
Ibovespa fecha em queda com Brava capitaneando perdas; Usiminas sobe
Dólar tem variação discreta, mas fecha abaixo dos R$5,00 com otimismo sobre guerra
Taxas dos DIs caem com esperanças renovadas de acordo entre EUA e Irã
Motta sobre o fim da escala 6x1: "Foco é a redução da jornada sem redução salarial"
Justiça da Argentina ordena apreensão dos bens da ex-presidente Kirchner
Importação de gasolina pelo Brasil deve mais que dobrar em abril ante 2025, aponta Datagro
Othmar Heleno Rempel Cascavel - PR
Harmonia????? sem ideologia???? deixa de ser político???? A quem ele quer enganar???? mais que somos enganados atualmente.
Mais uma vêz, os Patos Donalds Manés perderam. Quem vai se dar bem, é o Tio Patinhas !