Ibovespa fecha em alta e confirma maior ganho mensal desde 2020
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira, renovando máximas desde 2021, e confirmou o melhor desempenho mensal em três anos, que teve como principal suporte o retorno dos estrangeiros à bolsa paulista, em meio a perspectivas de que acabou o ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,87% nesta sessão, a 127.263,98 pontos, maior patamar de fechamento desde 15 de julho de 2021, de acordo com dados preliminares. Na máxima do dia, chegou a 127.398,69 pontos. Na mínima, a 126.168,35 pontos.
O volume financeiro no pregão somava 23,35 bilhões reais antes dos ajustes finais.
Em novembro, o Ibovespa acumulou alta de 12,48%, maior ganho mensal desde novembro de 2020, tendo como pano de fundo uma entrada líquida de 18 bilhões de reais de recursos estrangeiros na bolsa paulista no mês até o dia 28, após três meses em que as vendas desses investidores superaram as compras.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Minério de ferro sobe com redução de estoques e recuperação da produção de ferro-gusa
BC diz depender de novas informações para definir tamanho e duração do ciclo de “calibração” da Selic
Índia deve importar maior volume de minério de ferro em sete anos em 2025-2026
Atividade da zona do euro quase estagna com impacto inflacionário da guerra no Oriente Médio, aponta PMI
Jovem Pan: Bolsonaro deixa UTI e é transferido para quarto
Ações da China e de Hong Kong sobem com adiamento do ataque de Trump à rede elétrica do Irã