Seguro rural e biometano são temas de reunião entre Secretaria de Agricultura e Ministério da Agricultura da França

Publicado em 04/12/2023 17:33

Nesta segunda-feira (04/12), representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento estiveram em Paris, na França, para reunião com o Ministério de Agricultura da França e com o Instituto Nacional de Pesquisa em Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da França (INRAE). O encontro, que discutiu o aprimoramento do seguro rural e a produção de biometano no Estado de São Paulo, contou com as presenças do secretário Guilherme Piai, do dirigente da Assessoria Técnica, Alberto Amorim, e do coordenador de Transição Energética, Ricardo Rosário.

Durante a reunião, foi proposta a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e o INRAE, instituto público que trabalha pelo desenvolvimento sustentável da agricultura, alimentação e meio ambiente. Ficou acertado também que o presidente da organização visitará o Brasil para conhecer os institutos e coordenadorias vinculados à Secretaria de Agricultura. Além disso, a comitiva francesa sinalizou interesse em visitar usinas de biometano para conhecer o modelo de produção utilizado no Estado de São Paulo.

Os franceses contribuíram, por meio de documentos técnicos, com importantes temas para o agronegócio paulista, compartilhando conhecimentos sobre o seguro rural, a certificação por origem animal e vegetal e o aprimoramento de escolas técnicas de agricultura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Secretaria Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário