Brasil vai crescer 3% neste ano e medidas no Congresso vão fortalecer economia, diz Haddad
![]()
(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que o Brasil vai crescer 3% neste ano, apontando que com a aprovação das medidas econômicas sendo discutidas no Congresso, as pessoas podem acreditar que a economia brasileira ficará "cada vez mais forte".
Nesta terça-feira, dados mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,1% no terceiro trimestre de 2023 e manteve-se em território positivo depois de um primeiro semestre forte, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Durante live nas redes sociais, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Berlim, Haddad ainda afirmou que o Brasil está sendo celebrado na cúpula climática COP28, em Dubai, principalmente por seu plano de transição ecológica.
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário
Jovem Pan: Bolsonaro deixa UTI e é transferido para quarto
Ações da China e de Hong Kong sobem com adiamento do ataque de Trump à rede elétrica do Irã
Durigan anuncia Ceron como novo secretário-executivo da Fazenda e Daniel Leal no comando do Tesouro
Suzano vai pedir aval de acionistas para atividade mineral em estatuto
Wall Street sobe após Trump adiar ataques a usinas de energia do Irã
Petróleo cai 11% com negociações entre EUA e Irã para resolver hostilidades no Oriente Médio