Aprovação de Biden chega perto do nível mais baixo do mandato, diz Reuters/Ipsos

Publicado em 05/12/2023 15:06

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, bateu perto do nível mais baixo de seu mandato neste mês, um sinal dos desafios que terá pela frente na candidatura à reeleição no próximo ano, apontou nova pesquisa Reuters/Ipsos.

Encerrada no domingo, a pesquisa de opinião de três dias mostrou que 40% dos entrevistados aprovam o desempenho de Biden como presidente, um aumento dentro da margem em relação aos 39% apurados em novembro. A pesquisa tem margem de erro de cerca de três pontos percentuais.

A expectativa é de que Biden enfrente em novembro de 2024 uma repetição do embate com o ex-presidente Donald Trump, favorito à indicação republicana. Outras pesquisas recentes apontaram para uma disputa potencialmente acirrada entre os dois.

A pesquisa mostrou que os norte-americanos veem a economia, o crime e a imigração como os maiores problemas enfrentados pelo país --todas questões utilizadas por Trump e outros republicanos para criticar Biden. Dezenove por cento dos entrevistados classificaram a economia como o assunto principal, enquanto 11% apontaram a imigração e 10% assinalaram a criminalidade.

O índice de aprovação pública de Biden mantém-se abaixo de 50% desde agosto de 2021, e o índice deste mês permaneceu próximo dos níveis mais baixos de seu mandato – 36% – registrados em meados de 2022.

A pesquisa Reuters/Ipsos reuniu respostas online de 1.017 adultos, usando amostra representativa nacionalmente.

(Reportagem de Jason Lange)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário