Câmara aprova texto principal da MP das subvenções e analisa destaques ao texto antes de envio ao Senado
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira o texto principal da medida provisória que regulamenta subvenções, após alterações flexibilizarem a proposta original do governo, e ainda analisa destaques ao projeto antes do envio ao Senado.
Decisiva para a tentativa do governo de zerar o déficit primário em 2024, a MP foi aprovada por 335 votos a 56 em plenário e agora segue para apreciação do Senado.
Com as mudanças feitas no texto, o potencial de arrecadação deve cair. O Ministério da Fazenda, que ainda não apresentou novas estimativas de impacto, projetava um ganho de 45,8 bilhões de reais para o ano que vem -- 35,3 bilhões de reais com o tema das subvenções e 10,5 bilhões de reais com JCP.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes