Orçamento de 2024 vai ampliar investimentos e governo deve recompor verba do PAC, diz relator
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O parecer da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 deve prever um valor total de 73 bilhões de reais em investimentos públicos para o ano que vem, ante 58 bilhões de reais na versão original do governo, disse nesta quarta-feira o relator do projeto, deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP).
Em entrevista a jornalistas, Motta afirmou, por outro lado, que as verbas previstas para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram cortadas em quase um terço em versão preliminar de seu parecer. Ele ponderou que o governo se comprometeu a recompor esses recursos.
De acordo com o deputado, os valores do salário mínimo em 2024 e a verba para o fundo eleitoral ainda não estão definidos e serão discutidos nesta quinta-feira em reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO).
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Ibovespa amplia queda após eleição e fecha na mínima desde janeiro
Dólar à vista fecha em alta com preocupações sobre agenda econômica do governo
Taxas dos DIs sobem com temores sobre rumos da economia no novo governo Lula
Ações europeias recuam em meio a cautela por incerteza no Oriente Médio
Presidente do BC do Paraguai renuncia após procedimento de resolução para banco local
Negociadores de Ucrânia, Rússia e EUA se reunirão em Abu Dhabi nos dias 10 e 11 de novembro, diz Zelenskiy