APS aprova acordo para áreas da perimetral da margem esquerda
A Diretoria da Autoridade Portuária de Santos (APS) aprovou termo de acordo para a aquisição, por desapropriação extrajudicial amigável, de áreas particulares em Guarujá, que somam 6 mil e 859 m2 , por onde vai passar o novo trecho da Avenida Perimetral da Margem Esquerda, uma obra aguardada há décadas pela comunidade portuária e moradores da região.
O investimento é de R$ 6,82 milhões para garantir, em face do interesse público, a desapropriação de áreas para passagem da pista que visa melhor receber o tráfego de caminhões que acessam os terminais da margem esquerda do Porto.
O presidente da APS, Anderson Pomini, lembrou que as desapropriações representam o primeiro passo para as obras da Avenida Perimetral da Margem Esquerda, que foram incluídas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com a destinação de recursos da ordem de R$ 500 milhões.
“As áreas vão permitir o viaduto, os retornos e demais acessos que vão garantir a execução da obra, que será vital para as conexões com os terminais, o túnel Santos-Guarujá, e terá papel decisivo para a expansão do Porto na margem esquerda”, ressaltou o presidente da APS.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda