Milei diz a membros do Brics que Argentina não entrará no bloco
![]()
BUENOS AIRES(Reuters) - O presidente da Argentina, Javier Milei, disse aos presidentes dos países do Brics que rejeita a possibilidade de entrar no bloco, de acordo com uma carta divulgada oficialmente nesta sexta-feira.
Na carta, datada de 22 de dezembro, Milei argumenta que a política externa de seu novo governo difere da administração anterior.
A Argentina foi um dos seis países convidados a se juntar ao Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em uma cúpula realizada em agosto como parte do esforço do grupo para reorganizar uma ordem mundial dominada pelo Ocidente que eles consideram obsoleta.
"Nesse caso, não é considerado oportuno que a República da Argentina se junte ao Brics como membro pleno a partir de 1º de janeiro de 2024", diz a carta.
A atual ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, já havia dito em novembro que o país não entraria para o grupo.
(Por Eliana Raszewski)
0 comentário
Jovem Pan: PGR defende que Bolsonaro cumpra pena em prisão domiciliar
Wall St sobe após Trump adiar ataques a usinas de energia iranianas
Minério de ferro sobe com suporte de alta na taxa de frete e dos preços do petróleo
Dólar cede ante o real após EUA adiarem ataques contra o Irã
Analistas elevam estimativa para a Selic este ano a 12,50% no Focus
Acordo comercial UE-Mercosul entrará em vigor provisoriamente a partir de 1º de maio