S&P 500 e Nasdaq atingem máximas de duas semanas com impulso de megacaps
![]()
Por Johann M Cherian e Ankika Biswas
(Reuters) - O índice de referência S&P 500 e o Nasdaq atingiram máximas de quase duas semanas nesta quarta-feira, com os rendimentos mais baixos dos Treasuries impulsionando as megacaps, enquanto os investidores aguardam dados de inflação nos Estados Unidos e balanços de bancos nesta semana.
A Microsoft, a Alphabet, a Amazon.com e a Meta subiam entre 0,6% e 2,6% em meio à queda dos rendimentos dos Treasuries, com a taxa da nota de referência de 10 anos caindo para 3,98%.
A Nvidia também ganhava 1,1% depois que a TSMC superou as expectativas de receita para o quarto trimestre.
As ações de serviços de comunicação subiam 0,7%, atingindo um pico de quase dois anos e liderando os ganhos setoriais.
As ações têm permanecido dentro de uma faixa de variação desde a virada do ano, com os investidores reavaliando suas expectativas sobre o momento e o ritmo do afrouxamento da política monetária, após dados econômicos contrastantes e sinais contraditórios das autoridades do Federal Reserve.
Todas as atenções estão agora voltadas para os relatórios de inflação ao consumidor e ao produtor de dezembro, que serão divulgados na quinta e sexta-feiras, respectivamente, o que pode ajudar a determinar a trajetória da política monetária do banco central.
Os participantes do mercado reduziram as expectativas de pelo menos um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em março e atualmente veem uma chance próxima de 66%, abaixo dos cerca de 86% na última semana de 2023, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
Na sexta-feira, os gigantes do setor bancário JPMorgan Chase, Bank of America, Citigroup e Wells Fargo divulgarão seus balanços, com expectativa de lucros menores no quarto trimestre, uma vez que separaram dinheiro para cobrir empréstimos problemáticos e pagaram mais aos depositantes.
Os bancos caíam entre 0,6% e 0,8% nesta quarta-feira, empurrando o índice bancário do S&P 500 para uma mínima de uma semana.
Às 11:45 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,31%, a 37.641,10 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,26%, a 4.768,88 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite tinha alta de 0,26%, a 14.897,01 pontos.
0 comentário
Dólar oscila perto da estabilidade após abertura no Brasil
Mercado vê Selic a 12,25% em 2026, mostra Focus
Minério de ferro amplia ganhos com oferta restrita da BHP e produção mais firme de ferro-gusa
Confiança do consumidor do Brasil atinge em dezembro nível mais alto em um ano, mostra FGV
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia