Governo espera que juros caiam a terreno mais neutro e PIB pode crescer mais de 2%, diz Mello
![]()
(Reuters) - O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, disse nesta quarta-feira que o governo espera que os juros caiam para terreno mais neutro, ao mesmo tempo que previu crescimento talvez acima de 2% da economia em 2024.
Em entrevista à GloboNews, o secretário defendeu que o crescimento em 2024 tende a ser mais equilibrado e distribuído de forma melhor pelos setores econômicos.
Ele disse ainda que as condições estão dadas para continuidade da queda da taxa de juros -- atualmente em 11,25% ao ano -- e que o governo acredita que a inflação vai convergir para a meta este ano, ficando muito mais próximo do objetivo do que esteve em 2023.
Mello também afirmou que o governo está confiante em cumprir a meta de zerar o déficit primário neste ano.
(Por Eduardo Simões)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde