Ibovespa opera em queda de olho em inflação dos EUA
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa de valores de São Paulo abriu estável nesta quinta-feira, mas logo engrenou movimento de leve queda em meio à expectativa pela divulgação de dados sobre a inflação norte-americana que podem indicar os rumos para os juros nos Estados Unidos e no mundo nos próximos meses.
Às 10h04, o Ibovespa operava em baixa de 0,24%, a 129.844,00 pontos, depois de encerrar na véspera em queda de mais de 1% pressionado por preocupações de investidores sobre dividendos da Petrobras.
Os números do índice PCE, a medida de inflação norte-americana preferida do Fed, devem ser divulgados às 10h30. O mercado tem expectativa de alta de 0,3% na base mensal, segundo pesquisa da Reuters com economistas.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal