Haddad diz que crescimento de 2,9% do PIB em 2023 passa confiança
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que o crescimento de 2,9% registrado pela economia brasileira em 2023 passa confiança e que o governo segue com expectativa de expansão de 2,2% este ano.
Em entrevista coletiva em São Paulo, Haddad avaliou que o afrouxamento da política monetária deve ajudar a economia, e que há espaço para mais cortes de juros e para mais crescimento.
O IBGE divulgou nesta sexta que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 2,9% no ano passado diante de um desempenho recorde da agropecuária, mas com estagnação no quarto trimestre.
(Reportagem de Fernando Cardoso)
0 comentário
Comércio entre Colômbia e Equador cai com intensificação de guerra tarifária, dizem grupos empresariais
China diz que ONU deveria rever decisão sobre encerrar missão de paz no Líbano
Bolsonaro passa por cirurgia no ombro direito sem intercorrências, diz hospital
Casa Branca diz que hostilidade contra Irã se encerrou diante de prazo de autorização dos poderes de guerra
Síria depende do petróleo da Rússia apesar de estar se voltando para o Ocidente
Irã envia proposta de negociações com os EUA ao mediador Paquistão