Início das construções de moradias para uma família nos EUA dispara em fevereiro

Publicado em 19/03/2024 09:49

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - A construção de residências para uma família nos Estados Unidos recuperou-se acentuadamente em fevereiro, em meio a temperaturas amenas e a uma persistente escassez de casas usadas no mercado.

O início da construção de moradias unifamiliares, que representa a maior parte da construção de casas, aumentou 11,6%, atingindo uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,129 milhão de unidades no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira.

Os dados de janeiro foram revisados para cima, mostrando uma taxa de 1,012 milhão de unidades, em vez das 1,004 milhão de unidades informadas anteriormente.

As licenças para a construção futura de residências unifamiliares aumentaram 1,0%, atingindo uma taxa de 1,031 milhão de unidades em fevereiro.

Embora o mercado imobiliário tenha sido atingido pelos aumentos agressivos da taxa de juros pelo Federal Reserve, a construção de casas tem sido sustentada por uma escassez aguda de moradias, com a maioria dos proprietários de imóveis presos a taxas de hipoteca mais baixas.

Dados recentes do governo mostraram que havia 757.000 unidades habitacionais à venda no quarto trimestre, bem abaixo dos 1,145 milhão de unidades antes da pandemia de Covid-19.

O Fed deve deixar a taxa de juros inalterada na faixa atual de 5,25% a 5,50% quando anunciar sua decisão de política monetária na quarta-feira, depois de aumentá-la em 525 pontos-base desde março de 2022.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário