Wall St sobe com avanço de fabricantes de chips megacaps de crescimento

Publicado em 26/03/2024 11:27

Logotipo Reuters

Por Shashwat Chauhan e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, com a maioria das ações de megacapitalização de crescimento e fabricantes de chips no azul, enquanto os investidores aguardavam dados econômicos em uma semana encurtada por feriado para avaliar o possível caminho de afrouxamento monetário do Federal Reserve.

Os três principais índices acionários dos EUA encerraram a sessão anterior em ligeira baixa, com o S&P 500 e o Dow perdendo fôlego depois de registrarem seus melhores desempenhos semanais até agora neste ano.

Os holofotes continuam voltados para uma leitura crucial de fevereiro do índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), o indicador de inflação preferido do Fed. Os dados serão divulgados na sexta-feira, quando os mercados dos EUA estarão fechados para o feriado da Sexta-feira Santa.

O índice deve ter aumentado 0,4% em fevereiro frente a janeiro e 2,5% em uma base anual. O núcleo da inflação, que exclui os componentes voláteis de alimentos e energia, deve ter aumentado 0,3% no mês passado, o que manteria o ritmo anual em 2,8%, de acordo com economistas consultados pela Reuters.

Wall Street atingiu novos recordes na semana passada, depois que o Fed manteve sua projeção de três cortes nas taxas de juros este ano.

Operadores veem pelo menos 70% de chance de que o Fed inicie seu ciclo de afrouxamento em junho, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, acima da chance de quase 59% observada no início da semana passada.

Autoridades do Fed disseram na segunda-feira que ainda acreditam que a inflação dos EUA diminuirá, mas reconheceram um maior senso de cautela nesse sentido.

"Estamos evitando uma recessão, provavelmente teremos taxas de juros mais baixas, os balanços estão melhorando e não vimos o aumento da tensão no Oriente Médio. Parece que tudo está funcionando para nós", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

O Dow Jones subia 65,04 pontos, ou 0,17%, a 39.378,68 pontos. O S&P 500 tinha alta de15,22 pontos, ou 0,29%, a 5.233,41 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 73,02 pontos, ou 0,45%, a 16.457,49 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário