Haddad cita dependência do Congresso e evita confirmar meta fiscal de 0,5% do PIB em 2025

Publicado em 26/03/2024 21:58 e atualizado em 27/03/2024 07:38

Logotipo Reuters

 

Por Fabricio de Castro e Victor Borges

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, evitou nesta terça-feira confirmar a manutenção, na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a ser enviada ao Congresso, da meta de superávit primário de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para 2025.

Em entrevista à CNN, o ministro afirmou que a manutenção da meta depende de medidas atualmente em tramitação no Congresso Nacional.

“A pedido do presidente (do Senado) Rodrigo Pacheco, e depois a pedido do presidente (da Câmara) Arthur Lira, projetos de lei foram apresentados, ou pelo governo ou por parlamentares, para chegar a uma equação”, disse Haddad.

“Eu penso que isso vai definir o futuro da trajetória... O resultado primário está dependendo (de medidas tratadas no Congresso)”, acrescentou.

O governo tem até meados de abril para enviar ao Congresso a proposta de LDO para 2025.

“Nós vamos, ao longo dos próximos dias, definir com o Congresso Nacional o andar da carruagem, como nós vamos definir a trajetória daqui para a frente. A ministra Simone que prepara a LDO. Esse tema vai ser discutido à luz do que está acontecendo no Congresso Nacional, do que já aconteceu de bom nas cortes superiores”, pontuou o ministro.

A CNN veiculou na noite desta terça-feira trechos da entrevista feita com o ministro Fernando Haddad. A íntegra deve ser veiculada na tarde de quarta-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    E o plano de diminuição de gastos públicos continua em estudos? Ou o que vale é arrecadar?

    0
    • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

      Esqueça controle de gastos públicos. Governo atual é irresponsável. O que seria de nosoutros dem o BC !!

      0