Haddad diz não concordar com pontos da PEC de autonomia financeira do BC

Publicado em 27/03/2024 16:14

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que discorda de dispositivos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá autonomia financeira ao Banco Central, que é defendida pelo presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.

Em entrevista à CNN Brasil gravada na terça-feira e exibida nesta quarta-feira, Haddad disse que caberia uma conversa prévia de Campos Neto com Lula sobre a PEC, algo que não ocorreu.

Ele lembrou que foi responsável pela aproximação do presidente do BC com o governo e Lula, ressaltando que a PEC será melhor analisada por parlamentares.

(Por Bernardo Caram)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

    Não concorda com a autonomia do B C , pois no socialismo, o importante, é ter um Estado Poderoso e controlado, e para isso, se investe muito em propaganda e narrativas, a fim de que, o povo se contente, em viver de migalhas.

    5
  • Elvio Zanini Sinop - MT

    Muito Lógica a Proposta do Presidente do Bco. Central; se Abrirem o cofre , vamos voltar À década de 90 , a inflação dispara , já que a situação da agricultura está com dificuldade , de baixa produtividade, devido Clima . Devagar com o Andor; porque o Santo É deBarro??

    3