Brasil tem fluxo cambial positivo em US$2,292 bi em março até dia 22, diz BC

Publicado em 28/03/2024 14:41 e atualizado em 28/03/2024 15:19

Logotipo Reuters

 

(Reuters) - Brasil registrou fluxo cambial total positivo de 2,292 bilhões de dólares em março até o dia 22, com ingressos pela conta comercial voltando a compensar perdas na via financeira, informou nesta quinta-feira o Banco Central.

Pelo canal comercial, o saldo de março até sexta-feira passada foi positivo em 4,343 bilhões de dólares, segundo dados preliminares das estatísticas de câmbio contratado do BC.

Pelo canal financeiro, houve saídas líquidas de 2,051 bilhões de dólares. Por este canal são realizados os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, as remessas de lucro e o pagamento de juros, entre outras operações.

Apenas na semana passada, o fluxo cambial total foi positivo em 356 milhões de dólares.

No acumulado do ano até 22 de março, o Brasil registra fluxo cambial total positivo de 5,335 bilhões de dólares. No mesmo período do ano passado, o fluxo estava positivo em 14,185 bilhões de dólares.

Normalmente divulgados às quartas-feiras, os dados do fluxo cambial têm sido divulgados com atraso em função do movimento dos servidores do Banco Central por melhores salários.

(Por Luana Maria Benedito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário