Musk diz que X recebeu questionamentos da Câmara dos EUA sobre ações no Brasil

Publicado em 11/04/2024 07:31 e atualizado em 11/04/2024 08:03

Logotipo Reuters

(Reuters) - A plataforma de mídia social X recebeu questionamentos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos "a respeito de ações tomadas no Brasil que violaram a lei brasileira", disse Elon Musk na quarta-feira em um post no X.

O X recebeu solicitações para que suspendesse as contas de "membros do Parlamento brasileiro e de muitos jornalistas", disse Musk em outro post.

Não foi possível entrar em contato imediatamente com a Câmara dos EUA para comentar o assunto. O X não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A ação da Câmara dos EUA ocorre depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes abriu um inquérito no domingo contra Musk por crimes de obstrução de Justiça, inclusive em organização criminosa, e incitação ao crime.

A decisão de Moraes ocorre após posts feitos por Musk no sábado e no domingo nos quais ele afirma que publicaria as demandas do magistrado e como essas solicitações "violam a lei brasileira".

No sábado, Musk havia desafiado decisões judiciais para bloquear determinadas contas do X no Brasil, afirmando que a plataforma poderá ter de fechar seu escritório no país e mencionou Moraes com o questionamento "por que você está fazendo isso?".

(Reportagem de Akanksha Khushi em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    Bom dia Agricultores Brasileiros, que Alimentam 50% dos Produtos que exportamos de nossa Produção; À Várias Nações ao Redor do Mundo, sempre tem alguém que criticam O Setor produtivo, que Mata a Fome de quem Necessitam se Alimentar ?

    1