Governo anunciará medidas econômicas na segunda-feira, diz Haddad

Publicado em 17/04/2024 16:18

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O governo anunciará medidas econômicas na próxima segunda-feira, disse nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, citando ações na área de crédito que poderiam aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) potencial do Brasil.

A equipe econômica já havia informado anteriormente que o governo preparava uma medida provisória com linhas de crédito para pessoas de baixa renda e microempreendedores, além de um sistema de securitização de financiamentos imobiliários e um mecanismo de proteção cambial para investimentos. O anúncio das medidas chegou a ser previsto para a última segunda-feira, mas foi adiado, sem data definida.

Falando a jornalistas em Washington, nos Estados Unidos, Haddad afirmou ainda que o desempenho das receitas do governo dependerá de decisões tomadas pelo governo, Congresso e Judiciário até o meio do ano em relação a medidas em tramitação no Legislativo.

Ele afirmou que o governo teve notícias “alentadoras” em relação à MP que limita compensações tributárias de empresas e o projeto que reduz incentivo fiscal ao setor de eventos.

(Por Bernardo Caram)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário