Brasil tem fluxo cambial positivo de US$1,278 bi em abril até dia 12, diz BC
![]()
Por Fabricio de Castro
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou fluxo cambial total positivo de 1,278 bilhão de dólares em abril até o dia 12, em movimento puxado pela via comercial, informou nesta quinta-feira o Banco Central.
Os dados mais recentes são preliminares e fazem parte das estatísticas referentes ao câmbio contratado.
Pelo canal financeiro, houve saídas líquidas de 4,236 bilhões de dólares em abril até o dia 12. Por este canal são realizados os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, as remessas de lucro e o pagamento de juros, entre outras operações.
Pelo canal comercial, o saldo de abril até o dia 12 foi positivo em 5,514 bilhões de dólares.
SEMANA
Na semana passada, de 8 a 12 de abril, o fluxo cambial total foi positivo em 1,962 bilhões de dólares.
No acumulado do ano até 12 de abril, o Brasil registra fluxo cambial total positivo de 6,041 bilhões de dólares. No mesmo período do ano passado, o fluxo estava positivo em 11,372 bilhões de dólares.
Normalmente divulgados às quartas-feiras, os dados do fluxo cambial saíram nesta quinta-feira em função do movimento dos servidores do Banco Central por melhores salários.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição