Biden diz que planeja participar de debate com Trump
![]()
Por Jarrett Renshaw
NOVA YORK (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira que participaria de um debate com Donald Trump, seu oponente republicano nas eleições de novembro.
"Eu vou. Não sei quando", afirmou o presidente democrata em uma entrevista ao radialista Howard Stern. "Fico feliz em debater com ele."
Os comentários foram os mais claros de Biden até agora sobre a perspectiva de um debate presidencial. Biden não havia se comprometido anteriormente a debater com Trump, dizendo no mês passado que isso dependeria do comportamento do ex-presidente.
Trump, que se recusou a debater com seus rivais antes de vencer as primárias republicanas no mês passado, tem desafiado Biden nas últimas semanas a se envolver em um confronto direto com ele, oferecendo-se para debater com o presidente democrata "a qualquer hora, em qualquer lugar".
Neste mês, dois importantes assessores da campanha de Trump enviaram uma carta a uma comissão independente que normalmente confirma tais eventos, pedindo um cronograma acelerado de debates, para realizar mais do que os três habituais e iniciando-os mais cedo.
Uma dezena das principais organizações de notícias dos EUA também pediu que os candidatos se comprometessem publicamente com o debate.
Biden e Trump se enfrentaram em dois debates televisionados durante a campanha eleitoral de 2020.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde