Lula diz que governo espera anunciar acordo sobre dívida do RS na próxima 2ª
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que o governo federal espera anunciar na próxima segunda-feira um acordo sobre a dívida do Rio Grande do Sul com a União para que seja dada "tranquilidade ao Estado".
Em evento de anúncio de medidas federais voltadas ao Rio Grande do Sul, no Palácio do Planalto, Lula indicou que o governo também pretende anunciar, na terça-feira, mais medidas de atendimento às pessoas físicas do Estado, devastado por enchentes que mataram ao menos 107 pessoas.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pediu mais cedo que os pagamentos da dívida do Estado sejam suspensos imediatamente pelo "maior prazo possível".
(Por Lisandra Paraguassu)
0 comentário
Dólar sobe com mercado em busca de proteção antes de novas revelações do caso Master
Ibovespa recua na sessão com inflação nos EUA e caso Master no radar
Taxas dos DIs zeram perdas com receio de que fim do sigilo no caso Master atinja Flávio
Presidente do STF determina que Mendonça retire mais sigilos do caso Master
Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto