Leite diz ter "boa expectativa" sobre pleitos do RS para suspensão de dívida com a União
![]()
(Reuters) - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse nesta segunda-feira que o pedido do governo gaúcho ao governo federal é de suspensão do pagamento da dívida do Estado com a União e a "quitação" da dívida referente ao período em que os pagamentos estiverem suspensos.
Em entrevista coletiva em Porto Alegre para atualizar informações sobre as enchentes que têm devastado o Estado, Leite disse que tem tido conversas "positivas" com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e que tem uma "boa expectativa" para o tratamento deste tema.
Mais cedo, em Brasília, Haddad disse a jornalistas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um anúncio nesta tarde sobre a dívida do Rio Grande do Sul com a União, sem dar detalhes de o que será anunciado. Na coletiva em Porto Alegre, Leite também disse que não falaria sobre o que será divulgado pelo governo federal.
(Por Fernando Cardoso e Eduardo Simões)
0 comentário
Lula abre vantagem de 12,5 pontos sobre Flávio em eventual segundo turno, diz CNT/MDA
Zelenskiy diz que líderes do G7 discutiram novas sanções contra a Rússia
Ibovespa volta a trabalhar abaixo de 170 mil pontos com pressão de Petrobras
Trump diz que memorando de entendimento aponta claramente que Irã não terá arma nuclear
Rússia deveria firmar acordo de paz, diz Trump após reunião “muito boa” com Zelenskiy
Acordo entre EUA e Irã promete fim da guerra, mas ainda não está claro como isso vai funcionar