Dinâmica da dívida pública depende muito da taxa Selic, diz Ceron
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O comportamento da dívida pública do país depende da taxa básica de juros definida pelo Banco Central, disse nesta terça-feira o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, ponderando que “a política tem seu curso”.
“A dinâmica da dívida pública depende muito da taxa de juros de curto prazo, isso é uma característica do Brasil, 40% da nossa dívida depende da Selic de curto prazo, da taxa que o Banco Central define para a política monetária, isso gera uma contaminação relevante”, afirmou.
Na semana passada, o BC anunciou uma redução no ritmo de afrouxamento monetário ao fazer um corte de 0,25 ponto percentual na Selic, para 10,50% ao ano, após seis quedas consecutivas de 0,50 ponto na taxa.
(Por Bernardo Caram)
1 comentário
CNA pede redução imediata e temporária de tributos sobre o diesel
Preços ao consumidor nos EUA devem ter aumentado em fevereiro antes de conflito com Irã
Petrobras fará leilão de diesel no RS em meio a relatos de escassez, dizem fontes
EUA destroem embarcações lançadoras de minas conforme Trump alerta Irã sobre Estreito de Ormuz
Marinha dos EUA diz ao setor de transporte marítimo que escoltas em Ormuz não são possíveis por ora
Preço do diesel S-10 sobe 7,7% nos postos do Brasil, aponta Ticket Log
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
O comportamento da dívida pública depende de uma boa administração da mesma. A taxa SELIC é resultado disso, e, NÃO, O CONTRÁRIO. Por isso, Sr. Rogério Ceron, não engane os eleitores com declarações que não condizem com a realidade.