Nasdaq salta após resultado da Nvidia impulsionar ações de chips
![]()
Por Ankika Biswas e Lisa Pauline Mattackal
(Reuters) - O Nasdaq e o índice de referência S&P 500 abriram em máximas recordes nesta quinta-feira com o avanço das ações de chips após a previsão positiva de receita da Nvidia, mas as preocupações persistentes com a inflação dos Estados Unidos limitavam os ganhos.
As ações da líder em chips de IA abriram acima da marca de 1.000 dólares pela primeira vez e eram negociadas em alta de 8,7%, a caminho de ampliar em cerca de 220 bilhões de dólares em valor de mercado se os ganhos se mantiverem.
A empresa também anunciou um desdobramento de ações após aumento de mais de 90% em suas ações este ano e um salto de três vezes em 2023, o que fez da Nvidia a terceira ação mais valiosa dos EUA.
Outras ações ligadas a chips e IA subiam, com a Advanced Micro Devices, a Micron Technology e a Super Micro Computer ganhando entre 2,8% e 10%.
Mas o S&P 500 reduziu seus ganhos depois que dados mostraram que as pressões dos preços nos EUA aumentaram em maio, mesmo com a aceleração da atividade empresarial, enquanto os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram para 215.000 em dado com ajuste sazonal na semana encerrada em 18 de maio, em comparação com as expectativas de 220.000.
A ata da última reunião de política do Federal Reserve, divulgada na quarta-feira, mostrou que as autoridades ainda acreditavam que as pressões dos preços diminuiriam nos próximos meses, mas continuavam em dúvida se o nível atual da taxa de juros era alto o suficiente para garantir esse resultado.
O Dow Jones caía 0,71%, a 39.387,83 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,13%, a 5.313,95 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,68%, a 16.916,41 pontos.
0 comentário
Trump diz que guerra com Venezuela continua possível, informa NBC News
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes