Ações europeias se recuperam com pausa em rendimentos de títulos
![]()
Por Shubham Batra e Shashwat Chauhan
(Reuters) - As ações europeias fecharam em alta nesta quinta-feira, uma vez que a queda nos rendimentos dos títulos públicos ofereceu algum alívio, enquanto os investidores aguardavam dados globais nos próximos dias que podem oferecer mais pistas sobre a posição dos principais bancos centrais em relação ao afrouxamento da política monetária.
O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,6%, depois de cair nas duas últimas sessões, ficando próximo de uma mínima de três semanas.
Os rendimentos dos títulos públicos na região caíram, com o bund alemão de 10 anos ficando em 2,654%, embora mantendo-se próximo de um pico de seis meses depois de alta na sessão anterior após leilões fracos de Treasuries e os dados que fortes colocaram em dúvida os cortes nos juros.
Os mercados monetários veem cerca de 35 pontos-base de cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve este ano, enquanto o Banco Central Europeu deve realizar seu primeiro corte na próxima semana.
O setor imobiliário liderou os ganhos no STOXX 600, com um salto de 1,9%, enquanto as ações do setor de telecomunicações subiram 1,6%.
Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,59%, a 8.231,05 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,22%, a 18.514,08 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,55%, a 7.978,51 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,87%, a 34.447,57 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,73%, a 11.338,20 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,61%, a 6.839,50 pontos.
0 comentário
EUA defendem saída da Ucrânia da região de Donetsk para acordo com a Rússia, diz fonte
Ações europeias se recuperam com impulso de bancos; decisão do BCE e dados dos EUA ficam no foco
Ganhadora do prêmio Nobel da Paz ficou ferida ao fugir da Venezuela, diz porta-voz
Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados
Pedidos de recuperação judicial do agro brasileiro mais que dobram no 3º tri, diz Serasa
Ibovespa volta aos 162 mil pontos com IBC-Br e Braskem sob holofotes