Governo firma acordo para promover produtos brasileiros em varejista do Oriente Médio
![]()
(Reuters) - O governo federal e a ApexBrasil assinaram nesta segunda-feira um protocolo de intenções com a rede varejista de supermercado do Oriente Médio LuLu Hypermarket, do LuLu Group, para promover até 200 produtos brasileiros no mercado saudita.
A iniciativa ocorre no âmbito da missão oficial do governo na Arábia Saudita, liderada pelo vice-presidente e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, iniciada nesta segunda-feira para promover os laços entre os dois países.
Segundo Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que viabilizou o acordo, a presença dos produtos brasileiros estará em destaque durante uma semana em novembro em toda a Arábia Saudita, incluindo a capital, Riade.
A LuLu Hypermarket possui 60 lojas no território saudita e planeja abrir mais 100 unidades até 2030, de acordo com comunicado do ministério divulgado nesta segunda-feira.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)
0 comentário
Minério de ferro sobe com promessa da China de políticas fiscais mais proativas em 2026
Confiança da indústria do Brasil sobe em dezembro, mostra FGV
Kremlin diz que Ucrânia deve retirar tropas de Donbas e que telefonema entre Putin e Trump é esperado para breve
Bolsonaro deve passar hoje por novo procedimento para conter soluços
Após reunião com Zelensky, Trump diz que acordo de paz avançou 95%
Paraná Pesquisas: governo Lula é desaprovado por 50,9%; 45,6%, aprovam