Wall Street ronda estabilidade com recuo de tecnologia
![]()
Por Lisa Pauline Mattackal e Johann M Cherian
(Reuters) - As ações de tecnologia recuavam em negociações instáveis nesta quinta-feira, e os índices acionários dos Estados Unidos rondavam a estabilidade depois que dados de pedidos de auxílio-desemprego aumentaram as expectativas de cortes de juros pelo Federal Reserve.
O Nasdaq atingiu novos recordes intradiários logo após a abertura, mas os ganhos iniciais foram devolvidos devido às perdas de 1,5% na Nvidia, que havia ultrapassado 3 trilhões de dólares em valor de mercado na sessão anterior e superado a Apple como a segunda empresa mais valiosa do mundo.
Os ganhos da Nvidia e de outras empresas relacionadas à IA impulsionaram o rali de Wall Street este ano, com a fabricante de chips sendo responsável por cerca de um terço dos ganhos de mais de 12% do S&P 500 no acumulado do ano.
Sete dos 11 setores do S&P 500 tinham ganhos, liderados por um aumento de 0,6% nos serviços de comunicação, enquanto o setor de tecnologia liderava as quedas com uma queda de 0,5% após ganhos acentuados na quarta-feira.
Em relação aos dados, os pedidos de auxílio-desemprego aumentaram mais do que o esperado na semana encerrada em 1º de junho, chegando a 229.000 em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho, no mais recente de uma série de relatórios que indicam que o aperto no mercado de trabalho está diminuindo, dando ao Fed mais espaço para cortar os juros.
As atenções agora se voltam para o relatório de emprego fora do agrícola, que será divulgado na sexta-feira.
Os operadores veem 70% de chance de uma redução dos juros em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, e precificaram cerca de dois cortes este ano, segundo dados do LSEG. Analistas entrevistados pela Reuters também esperam dois cortes.
O Dow Jones subia 0,08%, a 38.837,97 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,03%, a 5.355,73 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,05%, a 17.196,07 pontos.
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados