Poupança tem em maio maior entrada líquida desde dezembro, de R$8,2 bi
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A caderneta de poupança teve entradas líquidas de 8,227 bilhões de reais em maio, maior volume desde dezembro, embora tenha sido apenas o segundo mês do ano com resultado positivo, informou o Banco Central nesta quarta-feira.
Em dezembro do ano passado houve entrada líquida de 13,772 bilhões de reais, e somente março deste ano apresentou saldo positivo, de 1,339 bilhão.
Em maio, houve saldo positivo de 5,342 bilhões de reais no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), enquanto a poupança rural registrou depósitos líquidos de 2,886 bilhões de reais.
O Banco Central reduziu o ritmo de cortes da taxa básica Selic e levou-a no mês passado a 10,50%. A autoridade monetária volta a se reunir neste mês, com expectativa de nova redução de 0,25 ponto percentual que pode ser a última em 2024.
Na véspera, o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino, disse que várias soluções estão sendo consideradas pela autarquia para o problema da redução dos depósitos de poupança, que no acumulado deste ano registra retirada líquida de 15,548 bilhões de reais.
(Por Camila Moreira)
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados