Wall St ronda estabilidade após dados de emprego aumentarem preocupações com corte de juros
![]()
Por Lisa Pauline Mattackal e Johann M Cherian
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham pouca movimentação nesta sexta-feira, depois que um relatório de emprego muito mais forte do que o esperado sinalizou que o mercado de trabalho continua robusto, diminuindo as expectativas de início do afrouxamento monetário pelo Federal Reserve em setembro.
O relatório do Departamento do Trabalho mostrou que a economia abriu 272.000 vagas de emprego fora do setor agrícola em maio, contra expectativa de 185.000.
Os ganhos médios por hora aumentaram 0,4% em uma base mensal, em comparação com uma expectativa de crescimento de 0,3%.
Operadores de juros reduziram as apostas em uma redução da taxa em setembro, vendo agora uma chance de aproximadamente 56%, contra 68% antes dos dados, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
"Esse é o tipo de relatório que não fará com que o Fed queira mudar o curso que vem seguindo, que é descrever a necessidade de taxa de juros mais alta e o potencial de criação de emprego forte para manter a pressão de alta sobre a inflação", disse Brian Nick, estrategista sênior de investimentos do The Macro Institute.
Entretanto, a taxa de desemprego subiu para 4%, em comparação com os 3,9% esperados.
Todos os oito setores do S&P 500 estavam em queda, liderados pelo imobiliário.
O Dow Jones subia 0,05%, a 38.904,66 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,08%, a 5.348,43 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,24%, a 17.132,13 pontos.
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados