S&P 500 e Nasdaq atingem recordes de fechamento com investidores atentos a dados econômicos e a falas do Fed
![]()
Por Echo Wang
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq registraram recordes de fechamento nesta segunda-feira, com uma alta das ações de tecnologia devido ao entusiasmo com a inteligência artificial (IA), com investidores aguardando novos dados econômicos e comentários de autoridades do Federal Reserve para obter mais clareza sobre a política monetária.
As megacaps Apple e Microsoft subiram após perdas no início da sessão e fecharam em alta de 1,97% e 1,31%, respectivamente.
O índice Philadelphia de semicondutores atingiu um recorde, mesmo com a líder em chips de IA Nvidia recuando frente a um recorde e perdendo 0,66%.
Os setores de consumo discricionário e de tecnologia foram os que mais ganharam entre os 11 índices setoriais do S&P 500, enquanto os de serviços públicos e imobiliário lideraram as quedas.
"Há esperança de que os juros mais baixos possam entrar em ação no futuro, reduzindo os custos de moradia e ajudando os consumidores", disse J. Bryant Evans, consultor de investimentos e gerente de portfólio da Cozad Asset Management.
O índice de tecnologia Nasdaq e o S&P 500 atingiram vários picos na semana anterior.
O Fed poderá cortar sua taxa de juros de referência uma vez este ano, disse o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, nesta segunda-feira, se sua previsão econômica se concretizar.
O cardápio econômico desta semana inclui dados de vendas no varejo de maio na terça-feira, seguidos pela produção industrial, início de construção de moradias e o PMI preliminar do S&P.
Os mercados ainda esperam cerca de dois cortes de 25 pontos-base este ano, segundo dados da LSEG. A ferramenta FedWatch da CME mostra que a flexibilização ainda é vista a partir da reunião de setembro.
O Dow Jones subiu 0,49%, para 38.778,10 pontos. O S&P 500 subiu 0,77%, para 5.473,23 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,95%, para 17.857,02 pontos.
0 comentário
Putin disse a Trump que posição da Rússia mudará após ataque de drones ucranianos à residência presidencial
Wall Street cai com ações de tecnologia vacilando na última semana de 2025
Ibovespa recua com Vale e ajustes mas segue a caminho de alta de mais de 30% em 2025
Taxas dos DIs oscilam perto da estabilidade com liquidez reduzida
Dólar sobe no Brasil em dia de liquidez reduzida nos mercados
Minério de ferro sobe com promessa da China de políticas fiscais mais proativas em 2026