Lula acusa Campos Neto de trabalhar para prejudicar o país

Publicado em 18/06/2024 08:17 e atualizado em 18/06/2024 08:48

Logotipo Reuters

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula acusou nesta terça-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, de trabalhar para prejudicar o país, argumentando que o comportamento da autarquia é a única "coisa desajustada" no Brasil no momento.

Em entrevista à Rádio CBN, Lula ainda defendeu que o país não pode ter uma taxa de juros proibitiva para investimentos produtivos.

Na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária do BC (Copom) anunciará sua próxima decisão sobre a taxa Selic, com ampla expectativa do mercado de manutenção dos juros no patamar de 10,50% ao ano, encerrando um ciclo de sete cortes consecutivos.

(Por Fernando Cardoso)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    Um ignorante espertalhão, esse nosso presidente!

    13
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Muito caduco

      7
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      O LULA É TAO IGNORANTE QUE ACHA QUE OS JUROS DEPENDEM DE UMA PESSOA E NAO DA LEI DE OFERTA E PROCURA

      7
  • Mário Norberto Slomp Porto União - SC

    Interessante...como alguém, que não seja DONO DE BANCO, consegue defender JUROS ALTOS NUMA ECONOMIA COMO A BRASILEIRA??? juro alto é remédio para inflação de DEMANDA, coisa que NÃO ESTÁ ACONTECENDO faz tempo no Brasil. Produtor rural precisa de juros baixos e oferta de crédito. Ponto. Não sei como alguém consegue ter dúvida disso. Era para todos os produtores brasileiros estarem unidos nisso. Mas não...ainda estão indo atrás de fakenews...

    30
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Realmente o produtor rural, precisa de juros baixos, pois corre muito risco, e seu produto, não é baseado em custo, mas na oferta e procura. Porém quem já é subsidiado, como os amigos do Rei, da: Indústria Automotiva, Oligopólio dos Frigoríficos, Zona Franca de Manaus, Funcionalismo Público, Militares, Artistas ( Lei Rouanet ) Velha mídia, ( bolsa ditadura, bolsa esmola ) etc. Tem que pagar o custo ou o juro real do Dinheiro. Senão, todo mundo vai pegar empréstimo, não se produz nada, ( ocorrem muitos calotes ) e a inflação e o desemprego explodem, como ocorreu, na época do Sarnei, e recentemente na Argentina.

      13
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Porém como o Dilmo, e seus eleitores, não conseguem aprender, com seus próprios erros, teremos que passar por isso novamente.

      14
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    O Lula está horrível!...e prejudicial ao Brasil!!!

    13