S&P 500 atinge máxima recorde com ganhos da Nvidia
![]()
Por Shubham Batra e Ankika Biswas
(Reuters) - O índice de referência S&P 500 atingiu uma máxima recorde nesta quinta-feira impulsionado pelos fortes ganhos da Nvidia, enquanto os investidores avaliavam dados econômicos recentes e comentários das autoridades do Federal Reserve para firmar as apostas em cortes nos juros este ano.
As ações da Nvidia ganhavam 3,1%, atingindo um pico histórico e a caminho de ampliar a liderança como a empresa mais valiosa do mundo, depois que a Dell e a Super Micro Computer receberam encomendas de servidores para a startup de IA de Elon Musk. As ações da Dell e da Super Micro subiam 5,5% e 9,2%, respectivamente.
A Nvidia destronou a Microsoft na terça-feira para se tornar a empresa mais valiosa do mundo. O aumento contínuo do líder de chips de IA e dados de vendas no varejo dos Estados Unidos mais fracos do que o esperado levaram o S&P 500 e o Nasdaq a fecharem em recordes na sessão anterior.
O índice de tecnologia S&P 500 atingiu uma máxima recorde, também impulsionado por um salto de 5,7% na Accenture depois que o provedor de serviços de TI projetou crescimento de receita anual acima das estimativas.
O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, mas a força geral do mercado de trabalho persistia, apesar de um esfriamento gradual. Outros dados mostraram que a construção de casas unifamiliares nos EUA caiu em maio, em meio às taxas de hipotecas ainda altas.
O Dow Jones subia 0,24%, a 38.926,41 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,41%, a 5.495,50 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,08%, a 17.876,66 pontos.
0 comentário
Minério de ferro sobe com promessa da China de políticas fiscais mais proativas em 2026
Confiança da indústria do Brasil sobe em dezembro, mostra FGV
Kremlin diz que Ucrânia deve retirar tropas de Donbas e que telefonema entre Putin e Trump é esperado para breve
Bolsonaro deve passar hoje por novo procedimento para conter soluços
Após reunião com Zelensky, Trump diz que acordo de paz avançou 95%
Paraná Pesquisas: governo Lula é desaprovado por 50,9%; 45,6%, aprovam