Dólar à vista oscila perto da estabilidade com foco em exterior, Ptax e Lula
![]()
Por Fabricio de Castro
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar à vista oscilava perto da estabilidade ante o real, após ter aberto a sexta-feira em leve viés de baixa acompanhando o recuo da moeda norte-americana ante divisas de emergentes no exterior, enquanto no Brasil investidores operam com o foco na formação da taxa Ptax de fim de mês e em novas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Às 9h12, o dólar à vista caía 0,04%, a 5,5063 reais na venda. Na B3 o contrato de dólar futuro para agosto -- que nesta sexta passa a ser o mais líquido -- subia 0,01%, aos 5,5275 reais.
Taxa de câmbio calculada pelo Banco Central com base nas cotações do mercado à vista, a Ptax serve de referência para a liquidação de contratos futuros. No fim de cada mês, agentes financeiros costumam tentar direcioná-la a níveis mais convenientes às suas posições, sejam elas compradas (no sentido de alta das cotações) ou vendidas em dólar (no sentido de baixa).
0 comentário
Rússia mata 17 pessoas em forte ataque com mísseis balísticos contra Ucrânia
Ações da China atingem maior cotação da semana com alta das ações do setor de chips
Lula mantém liderança sobre Flávio Bolsonaro em eventual 2º turno; vantagem diminui, mostra Genial/Quaest
Dólar fecha em alta ante real antes de anúncio de sanção dos EUA a embaixadora brasileira
Ibovespa fecha em queda com Itaú e Petrobras após superar 180 mil pontos
Lula e Putin discutem diesel, fertilizantes e cooperação estratégica, diz Planalto