Milei viajará ao Brasil no fim de semana, mas não se reunirá com Lula, diz porta-voz
![]()
(Reuters) - O presidente da Argentina, Javier Milei, viajará ao Brasil neste fim de semana para um evento, mas não se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, podendo encontrar, no entanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro, disse o porta-voz do líder argentino nesta segunda-feira.
"Vamos viajar ao Brasil. Não tenho agenda e os horários", disse o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, em coletiva de imprensa.
O líder libertário é aliado de Bolsonaro e atacou Lula várias vezes durante sua bem-sucedida campanha presidencial no ano passado, apelidando-o presidente brasileiro de "comunista raivoso" e "corrupto".
Lula afirmou na semana passada que ele e Milei ainda não se encontraram, dizendo esperar um pedido de desculpas do argentino primeiro por falar "muita bobagem".
Adorni acrescentou que Milei não participará de uma cúpula do Mercosul prevista para acontecer nesta semana na capital paraguaia, Assunção.
(Por Gabriel Araujo)
0 comentário
Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal