Brasil tem fluxo cambial negativo de US$840 mi em julho até dia 5, diz BC
![]()
Por Fabrico de Castro
(Reuters) - O Brasil registrou fluxo cambial total negativo de 840 milhões de dólares em julho até o dia 5, em movimento puxado pela via financeira, informou nesta quarta-feira o Banco Central. O período corresponde à primeira semana do mês.
Os dados mais recentes são preliminares e fazem parte das estatísticas referentes ao câmbio contratado.
Pelo canal financeiro, houve saídas líquidas de 1,465 bilhão de dólares em julho até o dia 5. Por este canal são realizados os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, as remessas de lucro e o pagamento de juros, entre outras operações.
Pelo canal comercial, o saldo de julho até o dia 5 foi positivo em 625 milhões de dólares.
No acumulado do ano até 5 de julho, o Brasil registra fluxo cambial total positivo de 10,790 bilhões de dólares. No mesmo período do ano passado, o fluxo estava positivo em 15,760 bilhões de dólares.
0 comentário
Minério de ferro cai com flexibilização pela China de restrições a cargas Jimblebar
Trump diz que Israel não voltará a atacar campo de gás do Irã após ter agiado "violentamente"
Ministra das Finanças do Japão diz que está em alerta máximo para volatilidade cambial
Índice de Xangai cai brevemente abaixo de 4.000 com escalada do conflito no Oriente Médio
Powell confirma que Trump está amarrado a ele até que investigação esteja verdadeiramente concluída
BC corta Selic em 0,25 ponto, a 14,75%, e defende cautela na calibração dos juros à frente