ONS vê principais reservatórios de hidrelétricas em 55% da capacidade ao final de agosto
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estimou que os reservatórios das usinas hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste deverão alcançar 55,2% da capacidade ao final de agosto, uma queda de 8 pontos percentuais frente ao nível registrado nesta sexta-feira.
A diminuição dos reservatórios das hidrelétricas no principal subsistema para armazenamento do país ocorre em meio ao período seco, que deve obrigar maior acionamento de termelétricas para atender a carga de energia.
Em boletim publicado nesta sexta-feira, o órgão estimou ainda que as chuvas em agosto que chegarão às hidrelétricas deverão ficar abaixo da média histórica em todas as regiões do país: 59% da média no Sudeste/Centro-Oeste, 92% para o Sul, 42% no Nordeste e 50% no Norte.
Já a carga de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi projetada em 75.432 megawatts-médios, um crescimento de 3,2% frente ao registrado em agosto de 2023.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
BC corta Selic em 0,25 ponto, a 14,75%, e defende cautela na calibração dos juros à frente
Dólar sobe no Brasil após decisão do Fed e antes do anúncio do Copom sobre juros
Taxas curtas de DIs fecham em baixa com mercado à espera do Copom, longas sobem
Wall Street fecha em baixa após Fed manter taxas inalteradas
Ibovespa fecha em queda de olho em decisões de juros e no Oriente Médio
Federação de petroleiros atribui alta do diesel a aumentos abusivos