Brasil tem desaceleração fiscal encomendada e isso afeta crescimento e expectativas, diz Campos Neto
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil está passando por uma desaceleração fiscal encomendada e isso tem efeito no crescimento econômico e nas expectativas, disse nesta terça-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Em evento promovido pelo BTG, em São Paulo, Campos Neto afirmou que começou a haver nos mercados uma percepção mais sincronizada de melhora fiscal no mundo.
Ele disse, ainda, que o BC mantém a mensagem de que vai fazer o que for preciso, incluindo elevar os juros se necessário, mas que a autarquia não dará uma orientação futura para a política monetária.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
EUA e Israel planejam bombardear alvos relacionados ao setor energético no Irã, segundo CBS
Dólar fecha estável em sessão com atraso na B3, mas acumula queda de 1,82% no mês
Ibovespa fecha em alta em dia de sessão encurtada por problema técnico
PP anuncia neutralidade na eleição presidencial e dificulta indicação de Tereza Cristina para vice de Flávio
Trump diz que campanha sobre TPI tem como objetivo defender Netanyahu, e não a si mesmo
Taxas dos DIs têm altas leves após abertura em atraso na B3