Projeto de Orçamento de 2025 prevê superávit primário de R$3,7 bi no ano
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O governo Luiz Inácio Lula da Silva prevê fechar 2025 com um superávit primário de 3,7 bilhões de reais, segundo dados do Orçamento do próximo ano divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Planejamento.
Na sexta-feira, quando o texto foi enviado ao Congresso Nacional, a pasta havia se limitado a dizer que o texto previa que a meta de déficit primário zero para o ano -- que tem um intervalo de tolerância -- seria alcançada.
De acordo com o Planejamento, o resultado será obtido após a dedução de 44,1 bilhões de reais de gastos com precatórios e calamidade pública que não são contabilizados na meta.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
FPA monitora barreira da UE aos produtos de proteína animal do BR e volta a pontuar protecionismo do bloco
Ibovespa fecha em queda com cena corporativa e inflação em foco
Dólar fecha estável ante real enquanto segue impasse no Oriente Médio
S&P 500 e Nasdaq fecham em baixa, com inflação e tensões sobre Irã pesando
Trump diz que não precisa da ajuda de Xi Jinping em relação ao Irã
Trump afirma que fim da guerra na Ucrânia está muito próximo