Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale e alta nas taxas dos DIs
![]()
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta quinta-feira, pressionado particularmente pelo declínio de mais de 2% da Vale, enquanto preocupações fiscais persistentes e avanço nos rendimentos dos Treasuries sustentaram a alta nas taxas dos contratos de DI, o que minou ações sensíveis a juros.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa recuou 0,68%, a 130.853,73 pontos, no primeiro fechamento negativo da semana, de acordo com dados preliminares, após ter marcado 129.901,94 pontos na mínima e 131.715,84 pontos na máxima da sessão.
O volume financeiro somava 16 bilhões de reais antes dos ajustes finais do pregão, véspera de vencimento de opções sobre ações na bolsa paulista.
0 comentário
Dólar fecha em queda no Brasil, a R$4,8961, em linha com exterior
Ibovespa avança com balanços sob holofote e exterior favorável, mas tem quarta semana negativa
Taxas dos DIs caem acompanhando exterior com dados de emprego dos EUA e guerra no radar
EUA atacam navios do Irã em Ormuz; Teerã fala em ‘confrontos esporádicos’
Produção e vendas de veículos no Brasil recuam em abril ante março
Mudança na formação de preços de energia poderia elevar encargo ao consumidor, diz Engie