Tebet diz que área econômica apresentará pacote de contenção de gastos a Lula em breve
![]()
BRASÍLIA (Reuters) -A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta terça-feira que a área econômica entregará em breve ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um conjunto de iniciativas para a contenção de gastos do governo federal.
Em entrevista ao Atlantic Council, em Washington, Tebet frisou estar "chegando a hora" de uma revisão estrutural das despesas.
"Vamos entregar em breve ao presidente Lula, ainda este ano, um pacote de medidas para a contenção de gastos, que se refere à qualidade desses gastos, para que a gente possa ter sustentabilidade da dívida pública como forma de termos juros mais baixos e tornar o ambiente de negócios do Brasil mais atrativo", disse.
"Não é fácil em um país com tantos desafios. Não é fácil em um governo de frente ampla, onde eu sou mais fiscalista e o governo como um todo mais desenvolvimentista, mas está chegando a hora, e eles têm consciência, da revisão estrutural", acrescentou.
Tebet destacou ainda o cenário macroeconômico, com crescimento do PIB e inflação controlada, mas apontou os juros elevados como o principal desafio atual para o governo na tentativa de atrair maiores investimentos estrangeiros.
(Por Victor Borges; edição de Isabel Versiani)
1 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Elvio Zanini Sinop - MT
A contenção de gastos do gov. está chegando tarde, O controle de gastos tem que ser restritamente necessária, para mostrar a realidade administrativa do gov.
A INTENÇÃO DE CONTENCAO DE GASTOS DO GOVERNO COM
CERTEZA VAI FICAR SÓ NA INTENÇÃO--- DIGO ISSO PORQUE ESSE FILME JÁ PASSOU VARIAS VEZES
Govêrno Paternalista, e fisiológico, não sabe conter gasto, mas sim fazer dívida, para agradar os segmentos parasitas que os apoiam. Se todos trabalhassem, não haveria miséria.
Finalmente parece que o povo acordou, nas recentes eleições municipais do total de 5606 municipios o PT só ganhou 249 prefeituras, ou seja ridiculos 4%
Graças a Deus