Consumo de energia no Brasil cresce 3,2% em setembro, diz CCEE
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O consumo de energia no Brasil atingiu 71.429 megawatts médios em setembro, alta de 3,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
O resultado foi puxado por temperaturas acima da média e menor volume de chuvas em boa parte do país, disse a CCEE em nota, pontuando que o cenário intensifica o uso de equipamentos como ar-condicionado e ventiladores.
Do consumo total, 42.970 MW médios foram fornecidos aos consumidores das distribuidoras locais no mercado regulado, com um avanço de 2,8% no comparativo anual.
Já o mercado livre, ambiente em que os consumidores podem escolher o seu fornecedor, utilizou 28.459 MW médios, alta de 3,8% no comparativo anual.
"Entre os 15 setores acompanhados em tempo real pela CCEE, a organização destaca o avanço de 7,6% no consumo de eletricidade na área de Saneamento, seguido por 7,5% no ramo de Madeira, Papel e Celulose e 6,5% na Extração de Minerais Metálicos", disse a CCEE.
A câmara adicionou que, entre os que recuaram, estão: Comércio (-0,1%), Químicos (-1,5%), Transportes (-2,8%) e Telecomunicações (-3,8%).
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB