Ibovespa hesita na abertura com EUA sob holofotes
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa oscilava pouco nos primeiros negócios desta sexta-feira, com as atenções voltadas para dados do mercado de trabalho norte-americano, que mostraram forte desaceleração na criação de vagas em outubro, em resultado afetado por furacões e greves, mas estabilidade da taxa de desemprego.
Investidores do mercado brasileiro também analisam números sobre o crescimento da produção industrial de setembro no país acima das expectativas, bem como os resultados de empresas como Carrefour Brasil, Eztec e CCR, enquanto aguardam novidades sobre medidas fiscais.
Às 10:05, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 0,05%, a 129.773,57 pontos. O contrato futuro do índice com vencimento mais curto, em 18 de dezembro, mostrava acréscimo de 0,1%.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Forças dos EUA impedem que mais de 70 navios-tanque entrem e saiam dos portos iranianos
Criação de vagas nos EUA deve ter desacelerado em abril com redução de fatores temporários
Ações da China registram quinto ganho semanal, apesar das novas hostilidades entre EUA e Irã
Trump afirma que cessar-fogo ainda se mantém após confrontos entre EUA e Irã
Corte de Comércio dos EUA se pronuncia contra tarifas globais de 10% impostas por Trump
Dólar termina pregão estável no Brasil com mercado atento ao Oriente Médio